quinta-feira, 26 de abril de 2018

Mizzurna Falls


Quando o assunto é jogo de mundo aberto muitos jogos veem a cabeça de todos, mas o que poucos devem saber é que antes de Shenmue e Outcast nós temos Mizzurna Falls.  Mizzurna Falls é Survival Horror ambientado em um mundo aberto, desenvolvido pela falecida Human Entertaiment para o Playstation, lançado em 23 de dezembro de 1998 no Japão. O jogo tem como grande inspiração o cineasta David Lynch, mais precisamente a série Twin Peaks co-criada com Mark Frost.

Mizzurna Falls, Colorado. 

Às 6h13 da manhã do dia 25 de dezembro, o corpo de uma mulher é encontrado nas matas próximas da cidade, coberto com sangue e feridas que parecem ter sido feitas por um grande animal, um urso, talvez. Em menos de uma hora a polícia é notificada que a filha do prefeito está desaparecida e não nega que ambos os casos podem estar ligados. Só resta a você que é amigo de ambas as garotas fazer sua própria investigação e resolver o mistério. 

É nesse clima que o enredo de Mizzurna Falls se desenvolve que inclui ciclo de dia e noite que influência onde o jogador pode ir e quais NPCs pode interagir, por ex: o hospital só recebe visitas durante o dia, o tiozinho da loja a noite está na sua casa, etc... Você pode ir para todos os lugares com seu luxuoso VW Beetle que precisa ser abastecido periodicamente, a pé ou mesmo remando um barco. O jogo possui um patch para inglês em desenvolvimento, mas que aparentemente está parado :(

(link do trailer do trailer)

https://youtu.be/l--dll3I75s

Nenhum comentário: